Por que você deve optar pela recapagem
Equipe Bridgestone  | Leitura: 5 minutos

Principais contribuições

  • A recapagem é econômica e ecológica. Além disso, a qualidade das recapagens está melhor do que nunca.
  • Com novas ferramentas e métodos de fabricação nos últimos anos, a recapagem de pneus melhorou consideravelmente e é uma opção viável para pneus de frotas de veículos, caminhões, companhias aéreas e muito mais.

Os pneus recapados foram submetidos a um processo de remanufatura para substituir a banda de rodagem desgastada dos pneus usados por uma nova que ajuda a prolongar a vida útil do pneu. Os pneus recapados representam quase metade de todos os pneus de substituição no mercado norte-americano de pneus de caminhões. Eles podem ser usados em todas as posições de direção e reboque, bem como em posições de direção em veículos de transporte que não sejam de passageiros.

Benefícios da recapagem

Não importa se você recapa suas próprias carcaças de pneus ou as compra de uma empresa, a recapagem de pneus tem vários benefícios notáveis. A recapagem é econômica e ecológica. Além disso, a qualidade de um pneu recapado está melhor do que nunca.

 

Benefícios econômicos

Os pneus recapados funcionam como novos pneus a apenas uma fração do custo. Os pneus recapados custam entre 30 e 50% do preço comparável de um pneu novo, uma economia significativa para as frotas de veículos. E se você está procurando economizar em eficiência de combustível com recapagens, escolha a linha Bandag FuelTech. As recapagens FuelTech Retreads são certificadas pela SmartWay e estão entre os produtos de menor resistência ao rolamento disponíveis, com benefícios de eficiência de combustível iguais e até superiores aos de muitos pneus novos.

 

Benefícios ambientais

A produção de recapagem Bandag utiliza 30% menos energia e 57 litros menos petróleo quando comparada com pneus novos. Na Bandag, recapamos mais de 800 pneus por hora, mantendo cerca de sete milhões de pneus fora do sistema de resíduos todos os anos, o que significa aproximadamente 300 milhões de pneus desde o início em 1957.

 

Mitos sobre os pneus recapados

Juntamente com os benefícios, também existem mitos e falsas afirmações sobre os pneus recapados. Você deve ter ouvido mitos sobre a qualidade, confiabilidade e durabilidade dos pneus recapados, perguntando-se, por exemplo: “Os pneus recapados são seguros?” ou “Como é feita a recapagem?” Com novas ferramentas e métodos de fabricação nos últimos anos, a recapagem de pneus melhorou consideravelmente e é uma opção viável para pneus de frotas de veículos, caminhões, companhias aéreas e muito mais. Para ter uma ideia de quanto os pneus recapados melhoraram, veja alguns mitos comuns e repense os fatos.

 

Mito n.º 1: os pneus recapados não são seguros

Muitas pessoas acham que os pneus recapados não têm boa integridade estrutural porque a nova banda de rodagem do pneu é moldada sobre carcaças de pneus usados. Mas as carcaças de pneus mantidas corretamente não têm o nível de desgaste da banda de rodagem; portanto, é totalmente seguro renovar as carcaças para prolongar sua vida útil.

 

Mito n.º 2: os pneus recapados são feios

A aparência de um pneu recapado acabado tem muito a ver com a técnica e a meticulosidade do recapador. É por isso que os caminhoneiros escolhem pneus recapados para caminhões de alto desempenho como Bandag, que tem a aparência de um pneu novo.

 

Mito n.º 3: apenas os novos são bons

Para algumas pessoas, é importante que o pneu seja novo. No entanto, para o gestor de frota de veículos preocupado com o seu orçamento ou com uma atitude mais consciente em relação ao meio ambiente, os pneus recapados são uma excelente opção e duram tanto quanto os novos. Garantimos que a nova geração de recapagens Bandag oferecerá o mesmo nível de desempenho que um pneu novo de qualidade, ou ainda melhor. E, sem dúvida, o seu desempenho será superior ao dos pneus baratos.

 

Mito n.º 4: pneus recapados pioram a quilometragem

Uma recapagem de qualidade proporciona quilometragem igual à de muitos pneus novos. Assim como a quilometragem dos pneus novos pode variar amplamente, o mesmo acontece com a quilometragem dos pneus recapados. A variação é atribuída a uma combinação complexa entre a composição, o peso e o desenho da banda de rodagem e a estrutura da carcaça. Mas lembre-se de que a manutenção adequada do pneu é fundamental para uma quilometragem eficiente.

 

Mito n.º 5: o calor destrói os pneus recapados

O calor pode danificar qualquer pneu, novo ou não. Muitas vezes, o acúmulo de calor deve-se a uma calibragem insuficiente. É por isso que a calibragem correta é tão importante, independentemente do tipo de pneu que você tem.

 

Mude para pneus recapados

É bastante simples compreender os benefícios dos pneus recapados. A matemática é básica. Recapar é melhor para o seu orçamento. É melhor para o meio ambiente. E são melhores para o seu negócio porque mantêm os seus caminhões em movimento. Tudo é combinado para oferecer uma solução superior para os seus pneus. Use nossa calculadora de economia para ver quanto você pode economizar se usar recapagem ou, se desejar comprar, encontre um distribuidor Bandag perto de você.

 

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